A pele é o maior órgão do corpo humano. Mas também é muitas vezes esquecido quer pela sua dimensão como pela importância que tem no nosso bem-estar e saúde.
Estima-se que o corpo humano tenha cerca de 5 milhões de terminações nervosas sensoriais na pele, distribuídas de forma desigual. As mãos, os lábios e o rosto são as partes do corpo com maior densidade sensorial.
Dessa forma, se pensarmos a sexualidade como um todo, é inevitável falar de masturbação. Tudo começa, passa e termina no toque. E aqui falamos de masturbação feminina sem tabus.
Benefícios da masturbação feminina
- Autoconhecimento: a masturbação é um processo de autoconhecimento fundamental para que cada uma de nós possa saber como e onde tem mais prazer.
- Alívio do stress: a energia dispensada durante a masturbação ajuda a aliviar a tensão muscular e a ansiedade. E a culpa é do orgasmo. Isto é, através a libertação de endorfinas durante o orgasmo ajuda a reduzir a tensão muscular e a melhorar o humor.
- Melhoria da saúde sexual: a excitação feminina aumenta a lubrificação da vagina e isso ajuda na prevenção de infeções vaginais, assim como previne o aparecimento de infeções urinárias.
- Melhoria da vida sexual: quando conhecemos o nosso corpo podemos ensinar e direcionar a(o) parceira(o) para melhor disfrutarmos em conjunto dos momentos de intimidade.
- Empoderamento feminino: a masturbação dá-nos o poder de (re)descobrir o nosso corpo, de nos conhecermos a fundo para saber como preferimos o toque. A masturbação é uma forma de assumir o controlo, neste caso, do prazer, do caminho até ao orgasmo. E dessa forma, a mulher encontra a sua própria sexualidade e sensualidade, ganha autoconfiança e autoestima.
É por tudo isto que defendo a masturbação feminina sem tabus. Não podemos ter vergonha nem medos de explorar a nossa sensibilidade e desejo. Concordas?