Ladyown

Lady Own blog

Artigos sobre a liberdade, o empoderamento sexual e a saúde íntima da mulher.

Se por um lado, não há limites para a imaginação. Por outro lado, podemos enumerar alguns tipos de masturbação feminina. Estas são as minhas dicas. E para mim, existem quatro tipos de masturbação feminina.

Masturbação clitoriana

O clitóris é considerado o centro do prazer feminino. É um órgão pequeno situado na interseção superior dos pequenos lábios.

Há várias formas de obter prazer através da estimulação do clitóris. Pode tocar levemente, fazer movimentos circulares com maior ou menor intensidade, isso irá sempre depender da sensibilidade de cada mulher, e também pode esfregá-lo em diferentes texturas, como por exemplo, brinquedos sexuais, almofadas, penas, etc.

Há ainda o recurso ao chuveiro, muitas mulheres encontram no duche o seu momento íntimo de prazer, longe dos olhares ou ouvidos alheios de familiares ou companheiros de casa. O uso da água do chuveiro pode ser substituído por lubrificantes, visto que existe uma vastíssima gama para a ajudar nesta (re)descoberta do corpo.

Masturbação vaginal

O uso da zona vaginal para a obtenção de prazer é um livro aberto de possibilidades. Caso mesmo para dizer que não há limites para a criatividade e experiências. Pode usar os dedos e as mãos para explorar toda essa zona através do toque, da pressão e do uso repetido de movimentos circulares.

A zona das virilhas também não deve ser esquecida, acaba por ser um bom complemento na hora do prazer. O uso dos dedos permite sentir a textura da própria vagina, por fora e por dentro, aplicando a força e o jeito que mais prazer lhe dão em determinada posição ou momento.

É claro que se tudo isto já tiver sido experimentado, há sempre uma gama variada de vibradores e de dildos à sua espera para alargar horizontes e encontrar novas formas de prazer.

Masturbação anal

O ânus é, a par da masturbação, um tema ainda tabu para muitas mulheres e, ao mesmo tempo carrega estigma e vergonha. Mas no momento do prazer, tudo isso deve ser colocado de lado.

A zona do ânus tem imensas terminações nervosas e isso é fundamental na hora de aumentar o prazer sexual. Para o estimular pode usar qualquer uma das técnicas anteriormente mencionadas.

Mas atenção! Não deve inserir o mesmo objeto na vagina e no ânus, mesmo que o higienize muito bem. Há sempre o risco de transferência de bactérias que posteriormente podem originar infeções desnecessárias e indesejadas.

Por outro lado, há que ter igualmente em conta que existem vários brinquedos sexuais próprios para o uso anal, os plugs anais, com ou sem vibração.

E qual a diferença? Têm dimensões diferentes e a base é mais larga ou plana de forma a evitar que fique retido no interior do corpo.

Masturbação com brinquedos sexuais

Com ou sem grande conhecimento de técnicas de auto-prazer, brinquedos sexuais são sempre uma boa ideia. Primeiro porque ajuda ao auto-conhecimento do corpo. Depois, em alguns casos, simulam sensações reais.

E, não menos importante, proporcionam novas sensações através dos estímulos que criam dentro ou fora da zona genital, seja de forma direta como indireta, e com isso elevam a (re)descoberta do corpo da mulher.

Concordas comigo? Tens mais truques para partilhar? Conta-me tudo…

Gostaste do artigo “O que é o vibrador líquido” da Lady Own?

Deixa o teu comentário e partilha para que as tuas amigas e familiares também se tornem mulheres mais informadas.

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Lady Own blog

Artigos recentes

A força está em ti. Literalmente!

A força está em ti. Literalmente!

Sabias que o teu prazer, a tua saúde íntima e…

Brinca comigo, mas sem roupa

Brinca comigo, mas sem roupa

Na Lady Own, os jogos disponíveis não são fotocópias de boas-intenções:…

Copo Menstrual? Sim, Vale a Pena!

Copo Menstrual? Sim, Vale a Pena!

Chega de tabus sobre a menstruação! Vamos falar sobre abertamente…